segunda-feira, 30 de março de 2009

BLOGMAGRO INFORMA!

Olááá amiguinhos! Como bem sabem, os habitantes da Hell City tiveram um final de semana chuvoso, assim, o pessoal dá um tempo em casa e guarda as energias para a sequência de feriados que vem por aí! Pooooowwwwwrra nenhuma, na sexta tomei uma com os malandro da firma lá no fino Lucius do Caju, tirei uma onda no freestyle e bolei mais uma etapa do plano pra conquistar o mundo. RÁ!

No sabadão, coloquei o All-Star limpinho e fui pra Mesanice, ver de perto algo que me deixara com a pulga atrás do olheira, uai! Ao procurar informações sobre a festa, me espantei com as informações contidas no line-up: - M.O.T.O N.O.I.S.E [LIVE] (um dos projetos mais conceituado da EUROPA .(Progressico Tech), Jack [LIVE] (dono do maior núcleo de trance da América Latina, o "EnergyBR", e dono da maior festa de trance, a "State of Trance".) (Trance). Com essa banca toda deu pra imaginar o tamanho da pulga né!?

Ao chegar na portaria dei de cara com o carro do Conselho Tutelar levando uma gurizada embora, hehehe. Logo na entrada já senti o drama que me perseguiria o a noite toda: laaaaama xomano! Mas como São Pedro faz o que quer e não tá nem aí pra ninga, não posso reclamar! Uma dupla fazendo um warp-up aos míseros 137, 138 ou 139 BPM. Oooooowwww fuck!!! Inacreditável. Depois deles, um dos caras do M.O.T.O.NO.I.S.E. fez um dos piores sets que já ouvi, não pelo estilo de som ou pelas mixagens, mas pelo desrespeito com a pista e o pessoal das cabines. Um cara com um set já mixado, usando somente um canal no Ableton e mais uma meia dúzia de efeitos chatos mapeados no controlador, aos 140BPM. Triste!!! Vale lembrar que quem tocou depois dele ( mto bem, diga-se de passagem ) foi mano LC Junior. Aí cara!? Tu saiu de onde tava pra vir até aqui e fazer isso? O mundo está perdido mesmo pessoal!!! Um tempo passou, dei uma volta, tomei uminha, mais uminha e mais uminha. Chegando na pista novamente, começou a sessão terrorista preparada por um dos lives mais conceituados do velho continente, o MOTONOISE. Hahhahahahaha. Fui ver de perto. Um guri com alguma versão free-ware do Traktor (se é que exista, mas a interface que é bom não tinha) e outro nas CDJ. Uma presepada daquelas, triste de se ver! Mixagens terríveis, seleção de músicas desconexas, pagação de sapo, e aquela cara de gostosão da cabine!

BLOGMAGRO INFORMA:

A gurizada não é troxa, muito menos surda!

Pelo jeito, os promoters que tentaram entrar no bonde andando, sentar na janela e mandar aquele bunda-lê-ê malandro, não colheram bons resultados com a Mesanice. Também não sei se eles são muito inocentes e caíram na conversa dos famosões do line ou tão achando que a rapaziada é besta!



Serviço:

1 – Dia 17.04 tem Sweet Drama na Lotus. Com Oscar Bueno e mais os locais Cleiton Araújo, Vitor Goes, Pepa, Fábio Serra e Gorduraz! Hehe
2 – Fontes me disseram que os caras não pagaram o cachê artístico da gurizada... pôôôôôô pessoal, tah demais!

Lucas aka Gorduraz
O falo mesmo da cena!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Receita de Blog Magro

Em um pote coloque litros de verdade, add generosas pitadas de bom-humor e aquela colherada funda de tiração de onda. Corte pedaços pequenos de revolta, palavrões, palavras que não deveria ter dito e percalços do dia-a-dia ( poucos pedaços e bem pequenos melhoram o moral com a gurizada- hehe).

Para untar a forma bezunte-a com malemolência e polvilhe-a com sorte por ainda não ter levado um soco. Para finalizar adicione comentários ao seu gosto.




Aquele Abraço!


Serviço:

1 – Sweet Drama - 17.04 na Lótus com Oscar Bueno
2 – O nick é MEU, adivinha quem manda nele?
3 – Toca uma pra mim é o caralh*. Rsrs




Lucas aka Gorduraz
O calo na mão da cena hahahahahaha

sexta-feira, 20 de março de 2009

O respeito à arte!

Depois de matutar, matutar e matutar, Magriça chegou a algumas conclusões escritas nas magras linhas que seguem.
Aparentemente, mandar um som nas cabines por aí parece fácil, bombar a pista e arrancar aplausos da rapaziada basta um hit da estação, uma mão erguida pelo DJ e o grito de algumas cocotas com aquela roupinha da boutique com nome em francês! Infelizmente isso é fato e o cenário da Hell City está cheio de coisas assim. Nada contra os caras que fazem isso, afinal cada um é livre pra fazer o quer. E a partir disso, também sou livre para criticar, algo parecido como “quem fala o que quer, escuta o que não quer". Quando um didiei se apresenta tem que ter a noção que está fazendo uma espécie de discurso, que apesar das batidas repetitivas da música eletrônica está transmitindo sua mensagem e mostrando ao público o que tem a dizer, expondo suas emoções, sentimentos e idéias. E o que é melhor – ou em alguns casos pior – em um sound-system gigantesco e para dezenas, centenas ou milhares de pessoas. Poder oportunizar momentos de dança, diversão e informação para a galera é uma responsabilidade muito grande, e para tornar a visualização disso mais fácil Magrão fala: lembre-se da importância e da influência que artistas como Beatles, Ramones e Tião Carreiro e Pardinho – rss - exercem na sociedade contemporânea, no modo de vestir, pensar e agir. E o mais legal, tudo a partir e através da música.
Um DJ que não tem plena consciência de sua função como comunicador está propenso a fazer cagadas, influenciar de forma desordenada e inconseqüente a evolução da cena. Não que exista uma formula certa a ser seguida, mas só tocar hits, levar a galera ao delírio e foder com a vida do DJ que se apresenta depois, é uma bela duma filhadaputagem e um desrespeito para com o público, que inevitavelmente dança, grita e extravasa, esgotando seu estoque de gritinhos e de energia!
Fica esperto, XOMANO! Respeitar é ser respeitado. Tratar a arte de forma digna é ser tratado da mesma maneira por ela. Se sugares ao máximo o que ela tem para dar, serás sugado por ela.



Serviço:

1 – Abril tem novidade Quântica na cena. É doce, intensa e grooveada!
2 – Festas com 2000 carros geram congestionamento. Esse é o problema, quero é saber da solução, neguinho. Se lhe falta para fazer grandes festas, faça menores! Rá!
3 – Tempo de profissão não é chancela de qualidade.
4 - Realmente estou louco pra tocar nas festas por aí e ninguém me chama! hahahaha!



Lucas aka Gorduraz
O introspectivo da cena!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Não se faz mais festas como antigamente!

Como bom blogueiro de meia-tigela que sou, quase dois meses se passaram desde o último post e cá estou tentando escrever alguns parágrafos que façam sentido!
No último sábado, Magriça foi conferir de perto a gig de lançamento do novo álbum do produtor Gui Boratto – Teike mai bréaf auei, hehe. A festa também contava com atrações interessantes em seu line, tais como: Dada Atack e Andeson Noise, além dos locais Breno, Diego Bertollini, Faraz, Bongiolo, André Maggi e Gio Curvo. Ao chegar, aquela mesma milonga de sempre: uma super fila de carros super desrespeitada por um monte de gente, mas como Tilim não gosta de esperar, deixou seu carro na avenida e lá fomos nós pela rua cheia de barro. Depois de andarmos um pouco chegamos na entrada da festa e para nossa tristeza mas não para nossa surpresa, uma fila imeeeeeeeeensa (se é que dá pra chamar aquela aglomeração de “reivers” de fila). Nesse momento quem se apresentava era mano FARAZ, mas como demorei um tempão lá na frente não pude escutar de perto. Assim que entrei fui logo para perto do palco para sentir a pressão do sound-system, e ao chegar bem perto perguntei-me, o que há de errado com o som? Se alguém me perguntar o que acho novo disco do Gui Boratto responderei algo do tipo: Tenho que escutá-lo no som lá de casa bro, porque lá na festa o telhado de zinco e a conversa da galera soavam mais do que o tunts-tunts.
Depois dessa decepção, Magrão desanimou, pegou suas trouxas e foi-se embora pra nunca mais voltar.


Serviço:
1 – Em abril tem festa com line-up powered by Quantik Djs. Hehe
2 - Falta de criatividade não rende itens na seção Serviço.



Lucas aka Gorduraz
O bigode com as pontas enroladas da cena!
 
Forensic Accounting
Forensic Accounting