segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sangue no Olho!

Tatuado, sonolento, ressaqueado e bem atrasado, vai aí mais um pouco do blog mais leve da internet. Muito tempo passou desde o último post, muitas idéias, conversas, reflexões e conclusões surgiram para o Magrão. Nas palavras que seguem, tentarei falar um pouco sobre a “profissão dj” e como andam as coisas pela cena na Hell City.
Nos últimos tempos, estive bem próximo dos produtores e músicos da cena independente da nossa capital, e lá, pude ver que glamour, estrelismo e pagação de pau não fazem parte da realidade de nenhum dos grandes músicos da capital. Também vi que muuuuito trabalho nas diversas esferas da cadeia produtiva do meio artístico torna-se essencial para a sustentabilidade e para a difusão da arte. Prova disso: os espaço-cubistas, gente-finíssimas do Macaco Bong tiveram seu primeiro disco eleito o disco do ano pela revista Rolling Stone ( éééé meu amigo, pra quem não conhece, eles são aqueles malucões que trampavam no bar da Casa fora do Eixo, que limpavam o chão, que escutavam desaforo da playboizada mau-educada e das cocotas sem noção).
Agora vamos tentar adaptar o discurso desse pessoal para a realidade da galera das cabines e dos promoters que bebem pra caralho durante o trabalho.
De um tempos pra cá, podemos ver o surgimento de djs a todo instante. Qualquer Jão com E-mule e Virtual DJ sente-se capaz de segurar uma pista, agradar todo mundo e fazer geral dançar. DOCE ILUSÃO. Além da facilidade aparente da discotecagem, outro fator que ajuda ainda mais é que promoters, donos de clubs e afins não estão nem aí pra isso.

E como pode ser feito Magrão!?

Como disse, nosso cenário não comporta um cara bonitão que só discoteca ( aliás, comporta... mas não deveria!). Enquanto uma porrada de djs toca, produz eventos, escreve em blogs, fomenta os fóruns online, faz vídeos, debate, se interessa, interage, conecta-se com cenários de outros lugares, outros só fazem um DJ set de merda recheado de hits, e tornam a nobre profissão de DJ uma presepada! Foi-se o tempo que o artista deveria focar-se somente em sua arte, ter tempo livre pra criar, esperar sentado na sala de casa por inspiração. Como já diz a galera do Espaço Cubo: Artista Igual Pedreiro!
É “emputecedor” ver djs que tocam com o picth marcado e que não sabem nem qual lado devem partir a jaca ter residência garantida em um club como a Lótus. E o pior, lê-se no release desse pessoal: “introduzindo o house por todo o estado”, “carisma e felling são suas principais características”. Pô pessoal, ninguém aqui é otário né! A distância entre a palavra e a ação – para esse tipo de gente - é enooooooooorme!

Mas porquê acontece isso, Magrão?

Por causa a banalização da profissão, da palhaçada que rola por trás das principais cabines por aí, pelo público que só quer sair de casa pra encher a cara e que satisfaz seu pseuso bom gosto com um som de MIERDA.

Resumindo!
Trabaaaaaaaaaaaaaalha, neguinho!

Serviço:

1 – Tá dado o recado aos promoters. Olhem para os lados, vejam o que acontece, vocês são promoters, não descobridores de talentos. Assim como tudo na vida, o plantio de bons frutos garantem uma ótima colheita. Fácil de entender, neah!?
2 – Quem só quer tocar não merece espaço... Enquanto uns trabalham e plantam, uma meia dúzia de OTÁRIOS colhe e leva a fama.
3 – RAMAMOOO, não tinha cabeça mas tinha três cú! (sentiram o sentido dos três O)
4 - Parabéns à galera do Cubo. Pablo, Ynaiã, Ney, Kayapy e todo mundo que faz das tripas coração, do almoço miojo e do lanche um Malboro. Botaram pra foder, heim!
5 – Magrão está aberto a debates, comentem, opinem!
6 – Obrigado aos amigos que debateram e conversaram comigo, foi dessa forma que cheguei a essas conclusões.


Lucas aka Gorduraz!
O língua solta da cena!

48 comentários:

Unknown disse...

issumemu
sem mais nem menos

Anônimo disse...

Concordo 101, por cento com vcc Gorduraz...

Anônimo disse...

Falai Lucas,

Muito bom a sua saida da hibernação pós festas, o post deve estar correndo mais que rastilha de pólvora.

Mas dessa vez eu não concordo inteiramente com o post. Acho que por mais que existam picaretas (e eles existem em qualquer profissão), existe a possibilidade do cara ser DJ e pronto. E ser um ótimo DJ.

Com certeza, ser uma pessoa multitarefas é a tônica desses tempos, mas não é tudo isso.

Sempre haverá espaço para aquele cara, que não marca, não corre atrás da bola, não passa, mas marca gol. Ele faz o principal, oras, o resto acaba se danando.

E no fim das contas, nem acho isso reprovavel, pois muitos do que se metem a fazer tudo acabam não fazendo realmente nada.

Ou seja, se o cara faz uma coisa só, mas faz direitinho, tá no caminho certo.

Se o cara é parente de divindade indiana, e tiver seis braços e conseguir fazer um monte de coisa bem feito, melhor para ele, vai merecer muito mais com certeza.

Abraços,

Gabriel Lucas
http://factoide.wordpress.com

And®és Leal disse...

essa é verdade nua e crua!

And®és Leal
http://tec-life.blogspot.com

Thalita Araújo disse...

"parente de divindade indiana com seis braços" hahahahhahaha Mas acho que não precisa nem de quatro braços e nem de antepassados tão nobres pra se fazer qualquer coisa bem feita. E entre as coisas que compõem o tal "bem feito", está o tal "completo"..quer dizer, não só aparecer e causar, néam?! A verdade é que a tal da modinha dos pseudo-qualquer-coisa está em alta (acho que sempre esteve, rs). Apoiado gordurinhaaa! beijo!

Anônimo disse...

eiii mal começou a novela da india e vc ja critica chiva!!!hauauha não usa o nome dela em vão que da azar moço!!
concordo contigo gordurazz!!
ahh e os caras do macaco eu escutava o Bruno qdo ele tentava tocar a guitar dele igual jimy com a boca!! hauahua apenas um cubo e sua guitar!!
é noix big broww

Anônimo disse...

Fala Gorduraz,,,, desabafou mesmo hein cara!!!

Só não entendo o porque dessa revolta e agressividade contra as outras pessoas que estão no mercado.

Alguns somente por hobbie, curtição, por simplesmente gostar de música eletrônica e estar com os amigos numa noite qualquer, mesmo não sendo nenhum REI da discotecagem ou produção.

Outros levando mais a sério, querendo fazer realmente uma carreira.

Não sei porque a necessidade de agredir e falar mal do trabalho de outras pessoas,,,, sinto muito... mas as vezes vejo em seus posts uma certa inveja ou revolta sua, por acreditar ser melhor que todo mundo, e não ser reconhecido e não ser solicitado.

Você percebeu que nesse post, vc criticou de uma forma insultante, o PÚBLICO, os PROMOTERS e os DJs ?

Sendo assim, seria você o dono da verdade ??????

Seja menos xiita cara, abra a cabeça, cresça pelos seus méritos e não denigrindo os outros.

Prove com o seu trabalho, com qualidade naquilo que você fizer, que TODOS estão errados e você certo.

E já que você baixou o nível, e falou de neguinho tendo 3 CÚs, vou usar a mesma palavra, pra te relembrar o velho ditado.
"Cú.. cada um tem o seu, e faz com ele o que quiser!"

Anônimo disse...

hahahaha
''mas as vezes vejo em seus posts uma certa inveja ou revolta sua, por acreditar ser melhor que todo mundo, e não ser reconhecido e não ser solicitado''
o madro acrediiiita.
como ja foi dito, mostre a todos o seu trabalho meu querido, vc nao é o dj profissional? que está acima de tudo e todos os dj´s? pelo jeito que descreve o RESTO?
meu bem tem gente que ta tentando tentando ser dj ate hj e nao conseguiu... pq? pq nao fez seu trabalho certo, teve inveja e atacou os outros. Já quem conseguiu estar nas pistas, foi por simples e pura capacidade de conseguir conquistar as pessoas pelo seu jeito simples de ser dj.. com humildade!

Anônimo disse...

Blza então, vocé que é o cara, passa ai pra galera o nome das suas produções e onde podem ser compradas já que você é o cara que manja e como falou mal de quem só toca, deve ser "O PRODUTOR"....

Anônimo disse...

Meteu pau nos promoters :

"promoters que bebem pra caralho durante o trabalho."

"Além da facilidade aparente da discotecagem, outro fator que ajuda ainda mais é que promoters, donos de clubs e afins não estão nem aí pra isso."

Meteu pau no público :

"pelo público que só quer sair de casa pra encher a cara e que satisfaz seu pseuso bom gosto com um som de MIERDA."

Meteu pau nos outros djs :

"Quem só quer tocar não merece espaço... Enquanto uns trabalham e plantam, uma meia dúzia de OTÁRIOS colhe e leva a fama."

"É “emputecedor” ver djs que tocam com o picth marcado e que não sabem nem qual lado devem partir a jaca ter residência garantida em um club como a Lótus."

Puta que pariu, acho que a única solução é vc faze uma festa e ser o PROMOTER, dai TOCAR NELA e depois da virada ir pra PISTA CURTIR O SOM.

Só assim pra vc se realizar.. hahaha

Fabrício disse...

hauhauheeuh
eh a primeira vez q entro nesse blog q me foi recomendado como reflexivo e polêmico... mas no primeiro post o q eu vejo??? o CHORO DO PATO. Q anda, nada, voa... mas nao faz PORRA nenhuma direito...

Voce acha mesmo q o macaco bong tah crescendo pq eles trabalhavam no bar da casa fora do eixo???? claro q nao neh... sao pq os caras teem muito talento... sao inovadores etc... o nirvana saiu de uma cidade muito pior e menos evoluida de q cuiaba e aih acha q o kurt era preocupado com a "cena" de aberdeen....?

Se houvesse uma meritocracia como vc espera bandas de cuiabá como Cachorro Doido jah seriam top list pra desespero do espaco Cubo com quem jah tiveram atritos enormes e q pra o azar do publico nunca houve uma reaproximacao principalmente do Pablo q como eh uma pessoa q muito faz, muito acerta e tambem muito erra.

A verdade dói.... eh preciso ter talento e sorte... nao basta a determinacao... Minha profissao eh diferente da sua (analista de sistemas) e eu te falo... soh mudam as moscas a bosta eh a mesma.

Nao adianta nada sair queimando promoters, dj q usam virtual dj, donos de clubs porra nenhuma disso pq qualquer mente saudável sabe q a roda da evoluçao gira por conta propria... voce mesmo jah deve ter visto muito dj q soh toca vinil criticar quem soh toca cdj... assim como músicos mais tradicionalistas q criticam produtores de musica eletronica... mpbistas vs bossa novistas.. eruditos vs jazzistas lista sem fim...

No fim dah tudo no mesmo..... nao vale de nada apontar o dedo para os erros dos outros e nao ser capaz de melhorar as coisas... voce citou um monte de pontos negativos e aih se sentiu melhor? tah aliviado?? o dj da lotus vai continuar tocando lah.... assim como o do café.... e por aih vai... daih soh falta fechar o garagem 76 q tah nas ultimas(q nao vai fazer muita diferenca pq mal eu vejo o krk lah)... vai sobrar o q?????? garage... underlab..... pvts... q mais?

outro dia eu passei no club de skina q sempre foi um bar de rock tava tocando sertanejo..... (nada contra o sertanejo, mas acreditem era da pior especie possivel).... larica tava tocando na praca popular, o q acontece... tres policiais paisanos (se eh q eram mesmo pq alem da 380 na cintura e a arrogancia q esta cada vez mais tipica na classe) botaram um monte de gente deitado no chao.. humilharam falaram um monte de merda acabaram com a nossa diversao (juro q nao tinha nem um baseado aceso pra "justificar")

Meu caro a situação esta feia demais pra dividir e criticar... o momento eh de unir e fortalecer... o cara soh toca no virtual dj foda-se o importante é q ele expresse akilo q ele tem vontade de expressar... o promoter bebe no trabalho.... iae... o fígado eh dele e vc nao eh o patrao...

Enquanto nos cuiabanos seja de sangue ou de coraçao (vulgo pau rodados) nao aceitarmos as diferencas vamos viver sempre essa pseudocena... pq se for em meio a brigas nao demora muito essa turma do macaco bong muda pra california.... o espaco cubo vaza pra sampa ou pro rio... bons dj's e produtores nao serao muito diferente e a gente continua aki na mesma merda

eu assisti a poucos meses uma apresentacao da orquestra de mato grosso (http://www.orquestra.mt.gov.br), foi simplesmente fantastico, emocionante uma homenagem a compositores sul americanos.. musicas do guapo,gimenez e do argentino piazzola.. o ultimo mais marcante...

O diretor artistico é o proprio regente Leandro Carvalho... q se pensasse soh nele estaria hoje com certeza fora do brasil fazendo fortuna.... ou se pensasse como voce estaria fazendo um blog criticando subprofissionais.... mas veja soh onde ele está.

cada um tem o q merece... recebemos pelo q plantamos... e de acordo com qual de nossos talentos aproveitamos

Anônimo disse...

Amy Winehouse de barba ataca novamente..
se bem q a original, ainda tem um certo talento....

Anônimo disse...

caraaaaaaaaaaalho, só tomou pau nesse post hein gorduraz....

uhahahahuhaauh

povo ta tudo revoltooooso...hahahha

Anônimo disse...

VC QUEM É DEMAIS, E SABE DE TUDO MESMO...VAI LÁ PRODUZIR,TOCAR, E VIRAR PLATÉIA..NEM BONITO VC É...HAHAHA
SE TOCA QUERIDO...

Unknown disse...

eu acho q a galera confundiu um poco a parada do post do gorduraz, no meu ponto de vista eu acho q ele esta correto, a lotus eh um lugar com um ambiente horrivel e simplismente pessimos dj´s o kra entra no beatport baixa o top 50 de techouse e faz a pista bombar simplismente eh assim facil e ainda fica + facil tocar no virtual dj a unica coisa q precisa fazer eh contar o compasso e acabo pq alem do bpm da tbm a batida, e enquanto outros dj´s q estao a + tempo no mercado e tocando como gente no cdj ou pick-up + com o ouvido e nao com o olho, estao ralando e as vezes tendo q fazer festa pra toca pq os kra nao da espaço oq o garage fez e esta fazendo o projeto house box é legal + a lotus alem de um pessimo sound system q vc só ouve o grave ate 2 metros da cabine, chama os kra q toca hits e a galera paga 100 mangos, para entrar e ver isso, a questao q ele falou do publico acho q é se referindo q a galera ta pagando pra ir no lugar e nao esta ligando pra atraçao acho totalmente errado, e em relaçao aos promoters acho q ele se referiu q eles poderiam mudar colocar outros dj´s da capital com um som diferente e nao os msm hits sempre neh

vai ai o meu ponto de vista pelo post.

mto bom o post gorduraz

ratinhu

Anônimo disse...

putz! kem dera se fosse top 50 tech house! ali eh www.baixahits.com.br
kkkkkk

Anônimo disse...

Pois é galera, Gorduras na verdade tem é muita coragem e só quer ver a cena melhorar. Eu mesmo não fiquei zangado com os posts dele. Eu acho que o que ele quer é ter seu espaço também, não vamos esquecer da Underlab, o projeto é muito bom gente...

Vinycius Kaizer disse...

uatafoca gorduraz crazy modafoca?
revolta com us mininin não, eles só precisam de um pouco de gramour!

Anônimo disse...

Muitas coisas reais ditas ai. Quer ser dj "profissional":
1 - compre suas músicas e vinis primeiramente;
2 - Utilize uma mídia legitima para trabalhar, pois ir para balada e tocar com virtual dj, de ultima isso né? O mesmo vale para o tracktor, se você for fazer um set cru, sem utilização de recursos ou loops;
3 - pitch marcado? Tem que ter vergonha na cara, se não tem ouvido nem para sincronizar música, quer ser dj para que?
4 - identidade musical é fundamental. Ir para a pista para ficar virando só hit não adiciona nada, a não ser arrancar uns gritinhos e umas maozinhas para o alto dos para-quedistas.

Por fim, não se incomode com os comentários pejorativos. Se você pensa assim, deve expressá-lo, talvez com menos intensidade, mas nunca deixe de manifestá-los.

abs

Pablo Capilé disse...

Concordo totalmente com o Gordurinha. Galera acha que tudo tem que cair no relativismo, que ninguém deve criticar ninguém, que todo mundo ta certo e ninguém errado, que visão politicamente correta de merda é essa.

O cara põe a cara a tapa, se expõe, se expressa, e vcs ainda acham ruim? Para com isso rapaziada. Ruim é esse bando de anonimo que entra aqui pra xingar o gorduraz sem ter coragem de assumir o poscionamento.

Mano falo ali em cima que o Macaco nao chegou onde chegou limpando chão, e falou merda. Só chegou onde chegou pq entendem que limpar chão e fazer show tem o mesmo peso hj em dia na nova logica da música brasileira. Não adianta nada ser talentoso se nao tem as mandadas de fazer o trampo virar, do mesmo jeito que não adianta ter as mandadas de mercado se não toca bem.

As duas coisas sao complementares e fundamentais, não ha mais espaço pro artista iluminado que se acha um semi deus, a espera de um olheiro que vai encontra-lo e vai contrata-lo. Isso é devcada de 80 demais. Vcs tão por fora.

´de por isso que Dj nenhum local chega perto do reconhecimento que MACACO BONG E VANGUART TEM NO PAÍS hj, NEM PERTO. E olha que o mercado de música eletronica é bem mais capitalizado do que o da cena rock, mas nao pensa estrategicamente, nao valoriza o ncenario autoral como deveria, tem medo do debate, fica cheio de dedos quando alguem solta o verbo. Caretixce do caralho essa.

O qque o gorduraz ta falando é a mesma coisa que falavamos das bandas covers de anos atras. Vanguart e Macaco ralando pra caralho aqui mas quem tocava nas baladas era a merda da Hatores, uma banda cover, praticamente de baile, que tocava de FALAMANSA até Guns n roses, ridiculo, tipo o que o sixtons faz hoje.

E isso só mudou pq fomos pro pau com esse modelo retrogrado e arcaico do aplauso facil, da mamata do cover ou do hit, do artista que nao toca porra nenhuma mas é amigo do dono ou é o dono.

O morgs pega e vem citar nirvana na historia, que exemplo mais equivocado mano, completamente sem noçao do que acontece no mercado hoje. Nirvana era da epoca onde as grandes gravadoras ainda existiam, hoje nao existe possibilidade de uma banda estourar como o nirvana estourou em proporçoes mundiais.

E no brasil tambem nao vao surgir outros Rappas, nem titas, nem paralamas, nem legioes, NADA.

A internet veio, fudeu com a industria, criou novos modelos, quebrou antigos paradigmas e deu suporte para o nasciemnto do Artista pedreiro, que caminha, canta e carrega caixa e que pra ele o sucesso é: PAGAR AS CONTAS.

abs!

Anônimo disse...

Mto bom Capilé! só não curti quando falou da Hatores. Sou testemunha de que vc não foi feliz no comentário.

Eles tocam desde crianças. Junto com os carrinhos estavam as guitarras, baixos, baterias e tudo mais. Sou testemunha do quanto eles ralaram pra aprender a tocar (sozinhos, pra conseguir destaque na cena rock de Curitiba, que é muito mais cruel do que a de Cuiaba, de quando ganharam festivais, inclusive um da Paradoox Music. Vieram pra Cuiabá apresentando um som que estava a anos-luz de emplacar aqui, era rock de verdadeee. Me lembro das primeiras apresentações, ninguém entendia nada, e a pista abria totalmente (kkkk)

Se eles começaram a fazer cover, tocar hit e tudo mais, foi por necessidade de se adaptar e conseguir datas, como o amigo mesmo disse: temos que pagar agua, luz, telefone e etc no final do mês.

Basta conhecer, procurar saber e ver alguma apresentação não-cover pra saber que a Hatores tá muito longe de ser uma banda de baile. Ouça o CD, veja vídeos da apresentação no teatro da UFMT, por exemplo. Alí mesmo rolou muita coisa que pode mudar sua forma de ver a Hatores.

Anônimo disse...

Realmente o surgimento de centos deejays em Cuiabá não me encomoda, porque com o fácil acesso a música que favorece tanto os que ainda estão começando quanto os que já estão ralando a algum tempo, não podia ser diferente. Oque realmente é triste de se ver são exemplos como o do club citado, que tem como residente um Dj que mal começou a tocar. Então assim, eu acho que os promoters podem até descobrir alguns talentos sim (sem problema algum). O problema é valorizar aqueles que não tem mérito algum. Essa é a grande questão.

Fiquei felix de ver o jairo tocando lá (acho que é residente tambem, não sei), pelo menos é um sinal de que nem tudo está perdido.

Quanto ao público, não tem jeito, só o tempo tem poder sobre isso (logico que promoters e e deejays tambem tem uma fundamental importância na criação de certos conceitos na cabeça do publico que aqui em Cuiaba, ainda, quando o assunto é musica eletônica, tudo é muito novo e lindo).

Pepa

Anônimo disse...

Mais até onde eu sei a proposta da Lotus nunca foi fomentar a cena eletronica em cuiabá, até pelo contrario, não se pode obrigar as pessoas a ouvirem o que gostamos. Mais pode se lutar por espaço do que gostamos. Ex: Underlab
A pessoa que paga 100,00 para ouvir os hitz está ciente do que vai ouvir. Uns sai de casa buscando azaração, bebidas, curtição e outros querem ouvr musica. Para isto exite outros lugares

Quero dizer que não adianta sair falando mal de todos, não é assim que se conseque espaço.

No garage existe o projeto bem bacana e bem intencionado que eh o house in box, legal!! vai abrir oportunidades a muitos!! quem tiver talento vai chamar a atenção de um publico e cativar.
Duvido que isto tenha passado pela cabeça dos idealizadires da Lotus. A proposta da eh outra, a inteção é de tocar em cuiabá o que rola em NY-SP.

Quem ta certo, ou errado?? ninguém!

Vai de cada um buscar o que produz e acredita!

Anônimo disse...

cu é sem acento

Anônimo disse...

hauhauhaauh "cu é sem acento" auhauhauauh!!!

a lotus realmente nao é parametro pra nada, pois um "club" (viiigi) que tras como ATRAÇÃO de uma noite a "top dj maysa moura" (mais viiiigi ainda); onde os promoters (em certo caso bêbada/o mesmo) fica ditando o que o dj vai ter que tocar; oooou em caso ocorrido la tambem, o dj toca um antigo hit, só q versão 2008 rmx e o/a tal promoter vai e pergunta pro dj se aquele dia era festa remember...

Tchucka disse...

A verdade e que muito se discute e se rebate e que a maioria das "pessoas" ( pq anonimo pra mim e um cachorro cagando e a mesma coisa ) que querem argumentar alguma coisa a respeito nem mesmo sabem onde surgiu a discotecagem.

Vou dar a dica pro " cachorro cagando "... http://www.youtube.com/watch?v=fnb_uoVAZjw

Passo o mesmo problema com musicos que fazem tres acordes e ja se intitulam produtores. Pessoas que nao tem a minima nocao de estetica, metrica, harmonia conjugada, instrumentacao, etc, etc.... e literalmente roubam clientes que en sua ignorancia optam por menores precos.

Conocordo em genero numero e grau com benevolente Gorduraz, tenho a certeza de que quando alguem se propoe a desenvolver determinada profissao/funcao a deve desenvolver com a maxima excelencia possivel nao substimando a mesma.

Isso se aplica as ( diga-se de passagem ) merdas de casas noturnas que existem aqui, a maioria das "merdas" de "promoters"rsrs e pseudo-DJ`S que andam circulando por ai.

Critico as "casas" por ter em sua proposta exercer o entretenimento da massa atraves de musica (seja ela executada por musicos ou dj's), mas no entanto nao oferecem um P.A a altura e quase inexistente qualidade de atendimento.

Os "promoters" por sequer en sua grande maioria saber a que publico alcancar e como gerir um evento.

E aos DJ's por nem ter conhecimento musical ( sim dj ten de conhecer tanto de musica quanto qualquer outro musico )e tecnico ( ten djzinho ai que nao sabe a diferenca entre mono/estereo, entre um plug P10/RCA ).
Pois e Gorduraz ja enchi, questione critique pois acho que assim essa merda de cena como um todo cresca ( pra todas as vertentes ) e deixe de ser merda.


Ps. Quem nao aceita critica nao cresce e no minimo se acha.

Abracos

Tchucka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tchucka disse...

me esqueci... nao poderia deixar passar essa, meu caro morg's disse.

"...o cara soh toca no virtual dj foda-se o importante é q ele expresse akilo q ele tem vontade de expressar... "

Vou fazer uma breve analogia...

UM recen nascido quando esta sujo ( cagado ) se expressa chorando para que os pais venham e o limpe, veja bem ele chora pq e seu unico meio de se expressar.
Mas veja bem, os unicos obrigados a escutar o berreiro sao os pais.

No entanto se o pseudo-DJ quer se expressar com a porra do virtual dj ( que seria como o choro do bebe cagado ) ,que o faca de graca e para os parentes dele cara.
Lembre-se, mesmo que se fosse o publico mais ignorante da face da terra teria de ser tratado com respeito pq estao pagando.

Tu disse tbm:

...o promoter bebe no trabalho.... iae... o fígado eh dele e vc nao eh o patrao...

Me parece que vce nao ten o conhecimento exato do que faz o promoter
estando na festa.
Cara nao sei mas no alto de minha ignorancia e em meus 22 anos no meio musical( profissionalmente falando ) sei que os promoters tem como funcao gerir todo o evento e fazer a parte ostensiva da coisa, ten de estar apto a captar e suprir todas as nescessidades do publico entao alcancado, para que tenha um bom evento e consequentemente tenha sucesso em um outro futuro.
Acho que um bebado nao e capaz sequer de conversar direito nao e mesmo?

A respeito do plantar e colher ( tao bonitinho ) pergunto: Nao seriam os alvos das criticas gorduroZZas merecedores?



Ps. Leandro Carvalho nao e tao "pobre" quanto parece informe-se melhor e um "quezinho" de afinacao cairia bem em nossa orquestra.
Pelo seu entusiasmo com a mesma ve-se sua "curtura musicar".

Um abraco

Anônimo disse...

ei Tchucka vai se foder!! os coments mais petulantes da historia...

Tchucka disse...

Pois e cachorro cagando rsrsrsrs.... Melhor ser "petulante" e ter coragem de assinar oq se fala do que ser um cuzao, medroso, incoerente e falho das ideias. Se ser profissional e ser petulante entao eu sou petulante pra caralho.
Vem de testa cuzao.


Cara nem sei pq ainda rebato merda,

Contra fatos nao a argumentos.

Ass. "petulante".

Tito disse...

Cara..esse que é o nosso problema
Preocupar e defender demais o underground
O mundo é assim,nunca vai mudar,infelizmente
Deixa as coisas rolarem..se tudo fosse do jeito que vc citou, com certeza teria muita gente reclamando
Nem a duas pessoas ao mesmo tempo vc consegue agradar, as vezes..
Abraço mano Gorduraz

Anônimo disse...

imbecil, sua frasezinha está errada:

"Contra fatos nao HÁ argumentos."

Lucas aka Gorduraz disse...

pô pessoal!

tô ficando com ciúmes!!

o debate aqui é sobre o post... não é pra vocês se degladiarem!


hahaha

Tchucka disse...

Poisze isprica issu pra ele. (cachorro cagando, mas escrevendo certo)

Cara esse brog e animau nois ten ate um caxorro oraculo...

huahuahuahua

Anônimo disse...

É simples..... O tempo vai dizendo quem esta nesta só pra curtir e quem esta pra levar a coisa mais a sério... Falar de ser DJ profissional é complicado pois não sei de nenhum DJ daqui que vive só de ser DJ, só se mora na casa da mãe e não tem que pagar contas.....

Uns querem ter glamour mesmo e o que de mal tem isto??? No meio disto entram os Dj´s ditos profissionais mas que no fundo não vivem só de DJ e sim tem outras profissões também.....

Quem for bom( ou tocando com vinil,cd,ou computador, ou tocando o público, ou produzindo) sobreviverá por que o mundo da música não é facil e exige perseverança isso é fato com o tempo o DJzinho iniciante pode ser tornar um DJ "profissional" ou até mesmo um produtor....

Leia-se André Maggi, bom ou ruim é produtor, melhor que ser só DJ

Sobre a questão virtual DJ... Quer coisa mais facil de tocar ou fazer "Live" que usar um programa como o Ableton que sincroniza tudo pra vc???? É só ter um banco legal de sons e arpegios que ele toca pra vc é só ir arrastando o mouse.... Agora produzir musica de qualidade com ele ai é outra coisa... Nesta questão de técnica Vinil e cdj ainda são imbativeis em termos de respeito, ou quem usa hardwares de verdade pra tocar ,aqui nunca ouvi dizer que alguém faz isso...


Pablo a Hátores toca cover pra pagar as contas, e também tem 2 cds autorais coisa que muita banda autoral de Cuiabá nunca vai ter...

Clubs: a proposta de cada um é diferente e seus donos não são otários, quer ouvir musica under vai no underlab, vai no Garage, LÓTUS NÂO È LUGAR DE UNDER, nem getúlio e nem Café....

O Gorduraz tem todo o direito de expressar sua revolta e tem até uma certa razão...
No fundo isto é um blog e como todo blog expressa a opinião pessoal de seu editor..

Se o texto estivesse em um veículo oficial ai sim poderiamos aquecer os ânimos....

Anônimo disse...

Tchucka

Que tipo de profissional com 22 anos de carreira escreve da forma que você escreve ?

Só pela forma que você escreve e pelo teor das suas "alfinetadas" dá para ver que não se deve levar a sério esses devaneios de uma frustrada qualquer.

Anônimo disse...

Cléversom, o Garage é um dos lugares de música under?!?!?! viiixi, então esquceram de avisar quase todos os djs de lá.

Anônimo disse...

outra coisa; nao adianta o cara tocar cdj ou vinil e só tocar coisa lixo...o que interessa é o que chega aos ouvidos e faz o povo curtir O SOM... vitalic no garage por exemplo, tocou no note e enm fone usou né... e foi foooooda!!

Tchucka disse...

Rsrsrs...

"....devaneios de uma frustrada qualquer..."
So pra rir mesmo, acho que nao entendeu o que eu quis dizer e nem vou fazer questao de que entenda.
A verdade e que aqui se falta muito chegar a um padrao no minimo aceitavel musicalmente falando.
Quando digo isto e em todas as vertentes.

A proposito so cresci musicalmente com muitas criticas e azar de quem entende minhas criticas como "alfinetadas"...

Quero mais e que o mercado cresca como um todo pra que eu possa ganhar mais e todos os outros profissionais serios tambem.

Quem conhece miha historia sabe do que estou falando .

Um abraco a todos...

Anônimo disse...

Sim GR vc não entendeu ou não leu direito tudo escrevi la em cima, pois falei "TOCANDO O PÚBICO"tocar no sentido e emocionar ou divertir, não importa se com CD, computador ou vinil,etc...

Cara Vitalic pode tocar até com Ipod que fará sucesso o cara é Gênio....

Anônimo disse...

Hello . . .

Acho muito facil criticarem os Profissionais que trabalham e ja são consagrados. Acho que você deveria ir em busca do seu espaço por você e não atraves de criticas infundadas.
Varios DJ citados na discução são profissionais serios e dedicados.
Antes de defamarem alguem vocês tem que saber um pouco mais sobre o trabalho deles.

Anônimo disse...

axo engraçado o tal do G R falar q no garage n rola um som under, oq eh under pra vc G R?
aquele fake live do vitalic? vão se fuder e comecem a pesquisar e escutar outra coisa, vitalic ja foi meus filhos!

Anônimo disse...

Eita porra!!

Unknown disse...

Calma pessoal!

Anônimo disse...

Vitalic já foi, foi ótimo?

Quem já foi foi o Skazi, Skarro, Raja Ram, Raja Sapo, e o Infected Mushuroom, kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

cade o gordurazzzzzzzzzz? kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Um mês sem post novo, pô!

Gabriel Lucas

Anônimo disse...

Mais foda que o gorduraz só o capilé, parabens pros dois

 
Forensic Accounting
Forensic Accounting