terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Desmotivadão e sem assunto!

Dominado pela desmotivação e pela falta de criatividade, o blog mais leve da internet ficou 10 dias sem nada de novo. Pensei mil assuntos pra escrever, mil pessoas pra falar mal, mil tretas pra criar e mil polêmicas pra retratar. Maaaas, como blogueiros magros e falastrões diminuem seu bem querer para com os amiguinhos da cena, acho que dessa vez serei mais brando e não vou pelar o saco de ninguém. Hahahahahaha
Na última sexta, Magrão foi recepcionado pela amiga índia em sua oca de dois andares, lá, deu risada de alguns trouxas, fez piadinhas com fatos engraçados, bebeu uísque puro, comeu pizza de banana com carne seca e combinou com os amiguinhos sua saída do final de semana!
Dentre todas as opções analisadas, cheguei à seguinte conclusão: vou ao Garage ver Mau Lopes. Ao chegar lá encarei a pequena fila pra que tem ingresso antecipado, e tive que esperar um tempão por um amigo lesado que esqueceu o documento no carro. Depois disso, me inclui na pista de dança mais legal da paróquia, e coloquei esse corpo magro pra balançar. Com a pista aquecida por Rafael Serafini, eis que surge DISCRETAMENTE o head-line da noite. Sem nhé-nhé-nhé e muito menos apelação, Mau Lopes fez uma sonzera do caralho. Com requinte, bom gosto e a famosa PERSONALIDADE ÚNICA (tão comentada nessas magras linhas) o set causou um pouco de estranheza no mal-informado público de e-music da nossa cidade. Mas o que interessa mesmo é que eu me diverti pacas e achei o set muito foda!

Mal informado público de e-music de nossa cidade!? Como assim Magrão!? Tá louco!?
Pois é pessoal, qualquer coisa que fuja da moda, não tenha nhé-nhé-nhe e possua personalidade não cai muito bem na pista daqui. Um fato que comprova isso, é a diferença nos sets tocados pelos mesmos DJs aqui na Hell City e em outras capitais.
Mas quem informa o público daqui, Magrão!?
Uai, amiguinho! Os DJs, logicaMENTE! Como sempre digo, se cada um tivesse um som diferente do outro, as coisas seriam beeeeeem diferentes.

Parei!

No próximo final de semana, a cena daqui mostra todo seu tórrido potencial. HAHAHAHA. Sexta tem FUNK D’VOID no morno club LOTUS (acredite se quiser, para fazer o warm-up da lenda o escalado foi o novato e residente Diego Bertolini... inacreditável). Sabadão tem Phonique no Garage: garanta já o seu ingresso pra não pegar fila e nem ficar de fora dessa.

Serviço:

1 – Blogs não fazem parte da mídia, não informam, não criam conceito, muito menos “dão o que falar”. Logo, a credencial de impressa passa bem longe da caixa de correspondências aqui de casa;
2 – Reza a lenda que vai rolar um after do Phonique. Dessa vez, sem segregação social, aberto ao público, com a entrada num valor simbólico e numa mansão abandonada. Prepare-se;
3 – Magros criam planos mirabolantes e maquiavélicos para conseguir as coisas (6);
4 – Pepa de boné, Gorduraz de regata e Xenxo de biquíni. Algo estranho domina a cena!
5 – Tá rolando lá no MISC a SEDA – Semana do Audio-visual. Sabadão tem Linha-Dura e Los Porongas. Massa heim!
6 – Sai fora, Alberto!
Lucas aka Gorduraz, o sem manga da cena!

27 comentários:

Anônimo disse...

esta convidado para proxima reuniãozinha na minnha oca, com direito a pizza hahahahaaha... GRANDE PV!!!
Magro da cena, o cara! HAHAHAHAHHA

Anônimo disse...

vadia!

Anônimo disse...

já viu a cobertura fotográfica?
www.flickr.com/photos/coletivonovo

,)

Anônimo disse...

ixi tem anonimo com ar de inveja no blog do magrao heim. credo!

Anônimo disse...

Lucas,

Não desista da sua credencial, afinal: água mole, pedra dura, tanto bate até que molha.
kekekekekekekekekeke

Abraços,

Gabriel Lucas
http://factoide.wordpress.com

Unknown disse...

falae gorduraz! ateh entendo oq vc diz sobre cada um fazer o seu som, mas o fato dos djs daqui da capital segurarem as pontas, isso eh mto normal e ja vi mtas vezes eh a mesma coisa de um time jogar em casa, querendo ou não musica eletrônica eh uma questão de costume, as pessoas q costumam a ir lá no garage, vão ouvir toda semana 3 residentes e querendo ou não os residentes vão dar a cara da casa, dali irão aparecer mtos novos hits e o melhor NÃO SÃO DA JOVEM PAN rsss, eh a mesma coisa vc ir no getulio, ou ir numa lotus, se vc tivesse seu club ele teria sua personalidade e a personalidade dos djs que vc ia querer como residentes, axo sim o publico aqui mto mal informado, vc fala de djs como funk dvoid q tem um puta hit q foi "diabla" e ninguem sabe kem é! mta gente deve axar q vai rolar um funkzinho na lotus, mas acredito q ao desenvolver dos anos a cena vai dar uma crescida e vai ter mais espaço para todos, para uma segmentação no caso, mas isso por enquanto n tem, a cena eh crua. são mtos djs querendo pra poucas oportunidades criadas.

Anônimo disse...

A cena estava indo muito bem antes, até que surgiu o psy. Eu sinceramente não gosto. Além de passar a tocar menos na cidade, ainda tive que ouvir asneira de gente lesada, falando que era á evolução, ou o futuro da música eletrônica. Se fosse mesmo o futuro, estariamos mortos...Pelo menos eu, rs...

Isso prejudicou de fato a cena que era muito mais centrada no techno e electro. Tanto e que o minimal em Cuiabá não surtiu efeito, por causa do electrohouse (dance comercial da atualidade), que muitos desenformados ouviam como se estivesse ouvindo electroclash. Alguém descorda?

Tivemos que andar pra traz mesmo!!!

Eu me lembro quando o techno estava miando, muitos ainda insistiam em tocar e a pista não respondia. Foi quando comecei a tocar eletro...

Eu falo com todas as letras, que as pessoas não estão mais curtindo esse som, tenho achado a pista cansada, e não é porque está super lotada. Com o Pascal Arbez a pista do Garage estava super cheia e o povo não parava de pular.

Tudo bem era o Vitalic...Mas foi a mesma coisa com o Anthony Rother?
Não foi, porque o Rother não tocou o techno que o publico quer ouvir.

Um techno que o publico ainda não conhece de fato, mas que contagia naturalmente.

Aposto todas as minhas fichas que o techno (não minimal) será o que vai mandar a partir do meio do ano que vem...

Uma prova disso foi o Vitalic com o seu techno que ganhou uma reeleitura fenomenal...


Por isso acredito que não há motivo para medo para ter medo. Antigamente o que mandava aqui era o techno e as festas costumavam receber mais de 5 mil pessoas. Devemos acreditar no estilo de cada artista de nossa cena.

Se um critico chegasse em Salvador Dali e disse-se para ele deixar de ser surrealista e passasse a fazer pintura academica, o que seria das artes plásticas desse planeta?

Ou se Picasso deixasse o cubismo de lado por imposição...
Quanto prejuizo isso teria causado em nossos olhares...

Muitos que hoje são considerados gênios, antes preferiram o exílio, o ostracismo, o despreso e o deboche, do que mudar a sua arte.

Hoje temos um elefante branco, o Garage, que pode ficar ainda mais contagiante, se usarmos a nossa sensibilidade sem sensuras.

Não há lugar mais bonito que eu já tenha entrado antes em toda minha vida...

Acho que é tudo muito recente e espero que as coisas aqui caminhem de encontro com o que está acontecendo nso grandes centros...

And®és Leal disse...

Gorduraz relaxa!
q agora vamos unir as forças na blogosfera cuiabana
;)

And®és Leal
http://tec-life.blogspot.com

Tito disse...

Funk D`Void na Lotus é desperdício
Mas fazer o que..o bom é que há essa concorrência..quem ganha somos nós
Vc de regata cara? Po assim vou tirar a camisa na proxima rave hueuhe
Sobre música..o foda da nossa cidade é que não temos tanto público que goste de música eletrônica,como em outras capitais (até nossa vizinha Campo Grande)
Chegou o techno,todos íam para as festas de techno. De repente veio o psy, e, claro, a maioria foi para as festas de psy.
Se vc "empurra" um som no público,eles vão aderir.
Acho que a cena voltou à estaca zero. E estamos recomeçando-a.
Só faltava uma fanta morango com vodka hehe

Unknown disse...

poção gummy sempre foi uma boa pedida! rsss

Anônimo disse...

4 – Pepa de boné, Gorduraz de regata e Xenxo de biquíni. Algo estranho domina a cena!

HAHAHAHAHAHAHAHA
tenho medo do que há de vir!

(priscila hisae)

Anônimo disse...

Concordo com você gorduraz. Se todos os dj's de uma cidade tocam a mesma coisa, fica chato pra caramba, se os dj's procurarem diversificar os estilos ficaria muito melhor.
Também concordo com o que o farinha escreveu, ta certinho, o que o vitalic mostrou no Garage, é sem duvida nenhuma o estilo de som que vai predominar no ano de 2009, o bom e velho Techno está de volta, graças a deus ehehehe.

Eis aqui a minha primeira participação.
Grande abraço a todos

Thalita Araújo disse...

gorduraz! novo blog!
sociedadedaservilhas.blogspot.com
uhu!
bjo!

Anônimo disse...

Galera, o Funk D'void destruiu ontém na Lotus...Mesmo com o público não comparecendo em peso o gringo simplesmente, pos o povo pra gritar e dançar, me pergunte o que ele tocou?

Techno melódico, sua especialidade.

Graves absurdos e o BPM em aproximadamente 132...

Anônimo disse...

Sinceramente, dúvido que o velho techno volte a dominar Cuiabá.

Pode até ser que um novo techno, reformulado, mais dançante e minimalista (sim,minimalista).

Mas vamos ver o que vai rolar.

(Adolfo)

Unknown disse...

6 – Sai fora, Alberto!

q isso magrão!!! essa frase eh sua?
huahuahhua

putz esse post eh da semana passada... agora que vi...

Anônimo disse...

Velho techno, rs...

Não vai dominar, mas vai ganhar espaço também...

O lance é que os djs de techno são mais animados, nossa o D'void foi tão receptivo com o público, distribuiu CD, animou, levantou as mãos, olhou nos olhos do publico, sorriu muitas vezes.

O Phonique fez um ótimo set, eu particularmente gostei muito. Só achei estranho o jeito dele, não sorri, não se mexe muito, timides talvez. O Garage estava caloroso, as luzes perfeitas, o som supremo, as pessoas na maior vibe...

Quando chegar a hora do Technásia, ou do Umek vcs vão entender o que estou dizendo, rs...

É como o Rods me falou, começa com deep house e vai crescendo. Sábado cheguei cedo, o deep house caiu bem, depois techouse e foi só subindo...

Sai do clube com dor no pé...

Fui descansar para ir para o after da Quantik, na verdade acabei não descansando. Cheguei lá estava muito legal, uma boa parte galera que manja mesmo nesta cidade.

Todo mundo tocou...

Parabéns pelo after Gorduraz, sou a favor de uma credencial de imprensa pra vc também.

Anônimo disse...

ja que tanto falam de musica aí fico pensando quanta musica FOOODA sai todo dia....mas tenho que me contentar em ficar ouvindo estas musicas no carro só, pq nos "clubs" never...vamos ver quem dos djs que aí estão tem o peito de tocar algo do tipo Xenia Beliayeva - Momentan (mto foda por sinal) fica o desafio!!!

Anônimo disse...

Vixi.. Xenia é bem assombrada..
Mas gravei uma track dela no meu set (Adolfo @ Conta Gotas I)
:D

Anônimo disse...

e os residentes do garage, que andam tocando "4 DA LOVERZ" toda noite, jurando que é LANÇAMENTO, quando esse som/versão que tocam é de 2005...só pq saiu na BEAT mes passsado..hauhauhauhauh

Unknown disse...

ateh minha avo que ta lah em roo sabe que essa musica eh 2005, se nao for de antes ainda!

Unknown disse...

ehehehehehehehe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

uuuui, se doeu hein....será mesmo??? bom d repente ELA sabia, mas q tão tentando hitar ela agora tão...e como na BEAT só saiu em nov/08...hahaha

Unknown disse...

ela tem no set do luiz pareto e do andre x de 2005, ouvi mil vezes indo p o carnaval de bonito 2005, toco ela pq acho muito boa, ah nao me preocupo com o tempo de lancamento dela e sim com o som em si!
vlw

Unknown disse...

xiiiiii galera anda preocupada com a idade da musica?? axo q tem q se preocupar memo eh com a qualidade da mesma! o som qdo eh bom eh atemporal! pode ter certeza disso!

Anônimo disse...

rafaaa vc destróóóiiiiii.. isso ai é quem nao sabe ouvir musica, só isso

 
Forensic Accounting
Forensic Accounting